8 ovos

1 xícara () de leite

2 colheres (sopa) de fermento

2 tabletes de margarina (200g)

3 xícaras (chá) de farinha de trigo

3 xícaras (chá) de açúcar

2 xícaras (chá) de chocolate em pó

Cobertura:

500g de chocolate ao leite

1 xícara (chá) de creme de leite fresco (240g)

Recheio:

1 lata de leite condensado

1/2 medida da lata de leite de vaca

1 pacote de côco ralado (100g)

Modo de Preparo

Bata a margarina e o açúcar até obter um creme esbranquiçado, junte as gemas uma a uma, sem parar de bater. Junte o leite e continue batendo até ficar homogêneo, pare de bater. Sem usar a batedeira junte a farinha de trigo, o chocolate e o fermente, peneirados previamente, misture sem bater a para que ela não perca o volume, por ultimo junte as claras em neve (batida na consistência firme). Ponha em forma untada (a da para dois tabuleiros médios) e leve ao previamente aquecido (por 30 minutos) a uma temperatura de 180ºC, por aproximadamente 40 minutos (observando se ele está cozido).

Enquanto isso prepare o recheio leve todos os ingredientes ao fogo baixo até dar o ponto (mais ou menos um mingau), reserve.

Para a cobertura derreta o chocolate em banho-maria, depois de derretido acrescente o creme de leite sem parar de mexer.

Depois do bolo pronto e quase frio desenforme e coloque em uma bandeja ou tábua de bolo, coloque o recheio e desenforme o outro bolo em cima (se você fizer um só bolo em forma grande, corte ele ao meio) e jogue a cobertura.
[ad#small-square]