Preparo da :
– 200g de tipo maizena triturado
– 200g de Cobertura de Chocolate Meio Garoto picada

Preparo do recheio:
– 300g de Cobertura de Chocolate Branco Garoto
– 1 xícara () de creme de leite
– 200g de cream cheese
– 2 caixas de morango (500g)
– 2 colheres (sopa) de licor Curaçau
– 3 colheres (sopa) de açúcar
– 1 colher (sopa) de gelatina em pó sem (12g)
– 1 xícara (chá) de creme de leite fresco

Para decorar:
– reserve alguns morangos

Modo de Preparo

1- Preparo da massa: derreta o chocolate meio amargo e misture com o biscoito triturado. Forre o fundo e as laterais de uma fôrma redonda de fundo falso com 28cm de diâmetro. Leve ao médio, preaquecido, por 12 minutos e reserve.

2- Prepare o recheio: coloque num refratário médio o chocolate e o creme de leite. Leve ao microondas, na potência média, por cerca de 2 minutos, mexendo na metade do tempo. Retire do microondas misture para que o chocolate derreta completamente e reserve.

3- Bata na batedeira o cream-cheese, o licor e o açúcar por cerca de 5 minutos. Junte o chocolate reservado, os morangos amassados e reserve. Hidrate a gelatina em 3 colheres de sopa de água e derreta em banho-maria, reserve. Bata o creme de leite até o ponto de chantilly e misture ao creme de chocolate com morango. Por último, junte a gelatina dissolvida. Coloque sobre a massa e leve à geladeira até que fique firme.

4- Decoração: disponha alguns morangos inteiros e cortados sobre a superfície do recheio, coloque um pouco de chocolate derretido num cone de papel-manteiga e faça riscos sobre a torta. Mantenha em refrigeração até o momento de servir.
[ad#small-square]