00035

Biscuit de amêndoas
4 claras de ovos
120 g de açúcar
120 g de amêndoas despeladas
75 g de açúcar confeiteiro
30 g de farinha de trigo

Creme de chocolate
600 ml de leite
3 gemas
50 g de Maisena
20 g de açúcar
300 g de chocolate em barra meio
150 g de chantilly
3 a 5 physalis (uchuva) para decorar

Modo de Preparo

Biscuit de amêndoas
Passe no processador as amêndoas e o açúcar até que forme uma farinha. Bata as claras em neve e, quando espumarem, junte o açúcar de confeiteiro. Misture delicadamente, com o auxílio de uma escumadeira, as claras batidas à farinha de amêndoas. Unte uma fôrma grande e prepare 3 discos regulares (de 25 a 27 cm) em tamanho e espessura, decorados ao centro com amêndoas em lâminas. Leve ao preaquecido a 180ºC por 12 minutos. Reserve.

Creme de chocolate
Aqueça o leite. Bata as gemas com o açúcar e a Maisena e misture ao leite quente, mexendo sempre para não empelotar. Cozinhe por 5 minutos, mexendo sempre com uma espátula. Deixe esfriar e reserve na geladeira.
Derreta o chocolate em pedaços no banho-maria ou no microondas. Misture o chocolate derretido ao creme reservado e bata na batedeira para ficar bem liso. Retire essa mistura da batedeira e acrescente delicadamente o chantilly, misturando para que o creme fique homogêneo.
Coloque o creme em saco de confeito e recheie um dos discos, cobrindo-o com o segundo disco. Recheie novamente e cubra com um terceiro disco. Polvilhe açúcar de confeiteiro peneirado em torno do último disco (deixando o centro sem polvilhar) e disponha as frutinhas passadas em chocolate derretido ao centro (depois de passar as frutas no chocolate derretido, levá-las à geladeira para firmar o chocolate).
[ad#small-square]