calda
200 g de morangos
2 colheres (sopa) de açúcar
1 colher () de aceto balsâmico
folhas de hortelã para decorar

350 ml de leite
300 ml de creme de leite
120 g de açúcar
4 gemas de ovo
1 fava de baunilha
3 folhas de gelatina incolor (6 g)

Modo de Preparo

Coloque as folhas de gelatina grosseiramente picadas para reidratar em água fria. Misture as gemas e o açúcar em uma tigela batendo levemente. Coloque o leite em uma panela com a fava de baunilha aberta ao meio, leve ao fogo baixo até que começe a borbulhar nas bordas da panela. Coloque 1/3 da mistura do leite sobre as gemas e misture.

Coloque esta mistura na panela com o leite restante e leve ao banho-maria, mexendo com uma colher de pau até que o creme espesse. O ponto correto é quando cobre as costas da colher com uma pelicula. Retire do fogo, escorra a gelatina reidratada e acrescente à mistura do leite ainda bem quente, misture novamente.

Coe em uma peneira e leve esta mistura à geladeira mexendo periodicamente até que esteja levemente gelada (cuidado para não solidificar). Bata o creme de leite em ponto de chantilly e incorpore delicadamente à mistura de gemas. Coloque em uma forma ou assadeira de bolo e leve à geladeira por cerca de 6 horas. Prepare a calda de morangos batendo os ingredientes no liquidificador. Desenforme a bavarois e sirva com a calda decorando com as folhas de hortelã
[ad#small-square]