5 xícaras () de água
2 tabletes de caldo de galinha
2 xícaras (chá) de fubá

Modo de Preparo

Coloque numa panela 3 xícaras de água e os tabletes de caldo de galinha, até ferver. Junte o fubá e a água fria restante. Mexa bem, até ficar um creme espesso. Transfira esse creme na cuscuzeira ou na legumeira da panela de pressão. Coloque água na panela de baixo da cuscuzeira, ou na parte de baixo da legumeira. Tampe a panela e cozinhe. Na panela de pressão, pôr 10 minutos, contados, após pegar pressão. Na cuscuzeira, 30 minutos, após ferver a água. A polenta está pronta para ser usada.

Observação

, simples, fácil e barato. Com essa , além da polenta saborosa, você não terá o cascão da
panela (que dá um trabalhão para lavar a panela), não precisará ficar mexendo, e a “tosse” da polenta não queimará ninguém.
Se usar uma legumeira é rápido, se usar uma cuscuzeira demora um pouco mais. Para fazer esta receita, você precisará de um equipamento de , conhecido como cuscuzeira, que é um conjunto de panelas, sendo que a panela de baixo, é para a água, e a de cima, toda perfurada, é para o alimento que será cozido no vapor. Geralmente, as cuscuzeiras trazem como acessório adicional a forma de pudim, para vapor, que é um processo muito melhor que o banho-maria. Existe ainda legumeiras, que cabem dentro da panela de pressão, que fazem o mesmo efeito da cuscuzeira, só que são muito mais rápidas.

Sugestão

Há muitas maneira de se utilizar essa polenta. Uma delas é esperar esfriar, e cortar em palitos e fritar.
A polenta é complemento de diversos , como: frango ao pardo, rabada, língua ao , enfim, de muitos de , que contenham .
[ad#small-square]