8 claras
– 535 g de açúcar
– 1 colher (café) de essência de baunilha

– 350 g de morangos
– 1/2 xícara de açúcar
– 300 g de chantilly
– 1/2 xícara de açúcar
– 1 colher (sopa) de base de sorvete de morango
– 1 colher () de essência de baunilha

Modo de Preparo

Bata as claras em neve, vá acrescentando açúcar e baunilha aos poucos. Bata até ficar bem firme. Distribua a em 3 fôrmas de aro 24 untadas com margarina. Asse em pré-aquecido em temperatura entre 120º e 150º C durante 50 minutos. Retire do e deixe esfriando.

Amasse os morangos com 1/2 xícara de açúcar. Coe em uma peneira e retire todo o caldo. Leve ao congelador até ficar sólido. A polpa de morango deve ficar na geladeira. Misture o chantilly, a essência de baunilha, a base de sorvete de morango, a 1/2 xícara de açúcar e o de morango congelado.

Retire da batedeira e adicione delicdamente os morangos amassados. Bata até ficar consistente. Coloque o suspiro em uma fôrma. Use uma base de PVC para moldar a torta.

Divida o recheio em três partes. Espalhe uma delas sobre o suspiro. Coloque um suspiro, outra camada de recheio e adicione o último suspiro. Leve ao congelador por 2 horas até firmar. Depois retire o PVC e cubra toda a torta com o creme que sobrou. Decore com morangos usando a criatividade.
[ad#small-square]