3 colheres (sopa) de azeite de oliva espanhol. 30 g
1 ovo . 50 g
3 colheres (sopa) de de laranja . 45 ml
1 xícara () de leite desnatado . 240 ml
1 xícara (chá) de farinha de trigo . 120 g
Recheio
15 morangos médios limpos. 215 g
1 xícara (chá) de leite desnatado . 240 ml
2 colheres (sopa) de maisena . 14 g
0,5 xícara (chá) de geleia de morango diet . 125 g
1 colher (sopa) de azeite de oliva espanhol . 10 g

Modo de Preparo

1 – Massa: coloque no copo do liquidificador 2 colheres (sopa) de azeite de oliva e o ovo. Bata por 5 minutos. Junte o suco de laranja, o leite e a farinha de trigo. Bata até obter um creme liso.
2 – Use o azeite de oliva restante para untar uma frigideira pequena. Unte a cada adição de massa Leve ao fogo e deixe até ficar aquecer. Coloque uma pequena porção da massa, espalhe por todo o fundo da frigideira. A massa deve ficar bem fina. Deixe até o panqueca dourar. Com a ajuda de uma espátula vire-as de lado até doure. Retire e repita a operação até terminar a massa. Deve render 15 panquecas. Reserve.
3 – Recheio: lave os os morangos, tire os cabinhos, parta-os ao meio e reserve.
4 – Coloque no copo do liquidificador o leite, a maisena, a geleia e o azeite de oliva. Bata até obter um creme homogêneo e transfira para uma panela. Leve ao fogo e deixe cozinhar em fogo baixo, sem parar de mexer, por 5 minutos ou até formar um creme encorpado. Retire do fogo.
5 – Recheie os crepes com a metade dessa mistura e cubra com a outra metade. Enfeite com morangos fatiados e sirva em seguida.
[ad#small-square]