00518

:
– 3 ovos
– 2 xícaras () de açúcar
– 1 xícara (chá) de chocolate em pó
– 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
– 1 colher (sopa) de fermento em pó
– 1 colher (sopa) de manteiga

Recheio:
– 1 caixinha de leite condensado
– 2 gemas peneiradas
– 1 xícara (chá) de leite
– 2 colheres (sopa) de essência de baunilha
– 1 manga média descascada e picada
– 20 morangos médios limpos
– 2 kiwis médios cortados em rodelas

Cobertura:
– 200g de chocolate ao leite picado

Modo de Preparo

Massa:
Bata na batedeira as gemas e o açúcar por 5 minutos, ou até formar um creme esbranquiçado. Junte ao creme 1 xícara (chá) de água e bata por mais 10 minutos. Bata na batedeira as claras em ponto de neve, retire e reserve.
Ligue o à temperatura média. Aos poucos, junte os ingredientes secos peneirados à mistura de gemas e misture, sem bater, com movimentos de baixo para cima. Por último, incorpore delicadamente as claras em neve. Despeje a massa em uma fôrma com 25 cm de diâmetro, untada com manteiga e enfarinhada. Leve ao por 45 minutos, ou até que enfiando um palito ele saia limpo. Retire do e desenforme o bolo com cuidado.

Recheio:
Em uma panela, coloque o leite condensado, as gemas, o leite e a essência de baunilha. Leve ao fogo e cozinhe, sem parar de mexer, por 8 minutos, ou até levantar bolhas grossas. Retire do fogo e deixe esfriar.
Coloque o chocolate numa tigela refratária e leve ao fogo em banho-maria por 5 minutos, ou até o chocolate derreter. Faça um círculo no centro do bolo com 10cm de diâmetro e, com uma colher, retire o miolo sem perfurar a parte inferior. Pincele o chocolate na superfície do bolo de maneira uniforme e despeje o recheio na cavidade. Disponha por cima frutas e leve à geladeira por 2 horas.
[ad#small-square]