4 copos de 250 ml* de polvilho doce
3 ou 4 ovos inteiros (varia conforme o tamanho dos ovos)
240 ml de óleo
250 ml de leite
4 copos de 250 ml* de queijo curado ralado
sal à
1 colher de sopa de fermento

Modo de Preparo

Junte o polvilho, o fermento e o leite e esfarinhe bem. Em seguida, coloque o óleo frio e misture bem com as mãos. Acrescente os ovos e sove a até soltar das mãos. Forme osbiscoitos com um garfo, ver as fotos ao lado, coloque num tabuleiro sem untar, afastado um do outro e leve ao forno bem quente até dourar. Assim que estiver pronto, reúna a família em volta da mesa, sirva com um café bem quentinho e bom !
Dica: Como é sempre bom ter delícias para receber os amigos, a Cida me aconselhou fazer os biscoitos e congelar antes de assar, assim eles vão durar mais e você poderá sempre oferecer a qualquer momento. Para congelar é fácil, coloque-os num tabuleiro e leva ao freezer até congelar, depois armazene as porções em sacos plásticos.
Rendimento: 40 biscoitos, mas pode variar conforme o tamanho de cada um.
* Em populares do interior é muito comum ter o famoso o copo de requeijão como medida, ou o , ou o punhado, que varia de pessoa para pessoa.
Por isso, para não perder a originalidade da e não correr o risco e alterar o , resolvi apenas complementar a quantidade certa do copo, para termos uma referência. Copo de requeijão ou do tipo americano equivalem a 250 ml.
[ad#small-square]