1 kg de arroz
Sal
2 frangos
1 kg de lombinho de porco
½ kg de lingüiça
10 bananas prata
250 gr de nozes
3 maçãs
150 gr de passas sem
150 gr de azeitonas gregas
200 gr de presunto
100 gr azeitonas verdes
2 xícaras de pickles picadinhos
½ kg de tomates sem peles e sem sementes
400 gr de parmesão ralado
6 xícaras de caldo de galinha
1 lata de ervilhas
6 ovos cozidos
4 pimentões vermelhos
2 pimentões verdes
1 xícara de café de molho inglês
10 de espinafres
1 colher (sopa) de maizena
Margarina (quanto baste)
Pimenta-do-reino
de limão
Salsa e cebolinha (uns 4 a 6 molhos)

Modo de Preparo

Leve ao fogo uma panela com água, junte o arroz previamente lavado, acrescente sal e suco de limão. Quando ferver tape a panela e diminua o fogo deixando cozinhar normalmente.
Cozinhe o em água e sal, até ficar bem macio. Retire do fogo, escorra e separe a dos ossos.
Coloque uma panela no fogo com 1 colher de sopa de margarina, o sal e um tomate picado. Junte o lombinho de porco, cortado em pedaços pequenos, refogue bem.
Junte um pouco de água para que cozinhe e fique macio.
Refogue os pedaços de frango em 2 colheres (sopa) de margarina, alguns tomates, um pimentão verde picadinho, a salsa e a cebolinha também picadinhas.
Junte a lingüiça picadinha, a xícara de molho inglês, tape a panela e deixe formar um molho grosso e saboroso. Retire do fogo e reserve.
Numa panela grande coloque os refogados de frango, o lombinho de porco, junte o caldo de galinha e todos os outros restantes, incluindo as nozes, o queijo, etc..
Reserve para enfeitar o , os ovos cozidos, os pimentões vermelhos, um pimentão verde, as azeitonas gregas e algumas nozes inteiras.
Unte um pirex grande e retangular ou mesmo quadrado, com toda a margarina restante. Junte o arroz à mistura da panela grande, prove de sal, e despeje no pirex.
Polvilhe generosamente com parmesão ralado, enfeite a superfície com os ovos, os pimentões, as azeitonas sem caroços e as nozes.
[ad#small-square]